Bem-vindo à GAS
GAS Team Blog
 Todos os foruns
 GAS Windows-2007
 Fechamento de Caixa Diario e Mensal
 Versão para imprimir  
Autor Tópico anterior Tópicos Próximo tópico  
Cleverson Toledo
Categoria: Junior

21 Postagem
Postado -  11/05/2007  :  22:38:47

Estou num projeto onde preciso fechar o caixa diariamente e mensalmente ,com informações sobre valores e quantidades diarias eacumulo mensal, fechando o caixa (digamos assim) diariamente e mensalmente,qual seria a melhor maneira de fazer isto atraves de tabelas paralelas guardando estas informacoes  ou atraves de formulas somando em tempo de execução,enfim espero que possam me ajudar.

At

Cleverson Lacerda Toledo

I3.6 gb-windows 7, android 2.2 defy, zorba mach - hering - lee - samelo
Selmar Guimares
Categoria: Master

879 Postagem
Postado - 12/05/2007 :  22:30:25
Cleverson.

Eu uso duas tabelas para controle de caixa e mais um campo invisível numa tabela de parâmetro com o saldo de caixa.
Tabela: CAIXA com índice por data.
Campos: Data. Hora_abertura. Saldo_anterior. Entradas. Saidas. Cheque_avista. Cheque_pre. Vales. Cartão_crédito.
Saldo_final. Hora_fechamento. Quem_fechou.

Tabela: PAGA_RECEBE com índice por data e horas
Campos: Data. Horas. Descrição(memo). Saldo_anterior. Débito. Crédito. Saldo_final.

Todo movimento em dinheiro ou cheque a vista lanço na tabela paga_recebe e no caixa.
Toda venda com cheque_pre ou cartão, lanço no caixa.

Então o caixa é controlado apenas pela data enquanto o paga_recebe é controlado pelos movimentos que envolvem
pagamentos e recebimentos, ficando registrado através lançamentos a descrição da origem.

Uso o campo saldo_de_caixa invisível da tabela de parâmetro para os registros de todo valor a vista.
Quando da abertura do caixa, lanço o saldo desse campo, enquanto na tabela paga_recebe, lanço esse valor como
saldo_anterior em todo movimento.

Não se esqueça de fazer os processamentos nos campos do caixa e parâmetros.

Dessa maneira, você poderá tirar relatórios do jeito que desejar, filtrando pelas datas anterior e final.

Espero ter explicado direitinho.

Qualquer dúvida, não exite em me perguntar

Abraço

SelmarIr para o topo da página
Cleverson Toledo
Categoria: Junior

21 Postagem
Postado - 12/05/2007 :  23:23:52
  Selmar, antes de tudo agradeço muito pela atenção,  as vezes me impressiono com pessoas , quase sempre me decepciono mas ainda existem pessoas boas querendo ajudar colegas, obrigado pela explicação estou quase chegando la , e mais uma vez gostei muito de te conhecer ,  tbem agradeço a todos que colaboram pois assim como eu existem muitos que usam o forum como referencia onde a ajuda mutúa  de cada um levam para o fim desejado... sucesso, é isto que desejo a todos os colaboradores GASEIROS, como a pessoa de Selmar e tantos outros...... obrigado

I3.6 gb-windows 7, android 2.2 defy, zorba mach - hering - lee - sameloIr para o topo da página
Fuego Tobias
Categoria: Intermedirio

120 Postagem
Postado - 14/05/2007 :  15:59:10
 Procura o Nilson, ele tem postagens neste forum e uma solução de controle de caixa por um valor irrisório, tenho certeza que vai te ajudar bastante !
Ir para o topo da página
Ir para:

Google

Set as your default homepage Add favorite Privacy MaxWebPortal   2009 SuperSys.com.br All Rights Reserved. MaxWebPortal.com Snitz Forums Go To Top Of Page

Carregado em 0.512s